Novo plugin “Distritos de Portugal” para WooCommerce (WordPress)

O WooCommerce é o plugin de e-commerce para WordPress mais utilizado, e uma das plataformas de comércio electrónico em maior crescimento.

A Webdados está neste momento a desenvolver um projecto para um cliente que tinha uma necessidade especial ao nível dos portes de envio:

  • Valor x por encomenda para Portugal Continental
  • Valor y por item para Açores e Madeira
  • Valoz z por item para a União Europeia

Utilizámos e actualizámos o nosso plugin “Flat Rate per State/Country/Region for WooCommerce” para resolver a parte de definição de custos, mas ficou a faltar a divisão de Portugal em Continente e Ilhas.

O WooCommerce tem carregados, de origem, os “states” de alguns países, mas não os de Portugal.

Depois de uma breve discussão no Palheta, ficou decidido um formato para a lista “oficial” de “states” Portugueses a enviar à Woo e que, enquanto não forem adicionados à plataforma, podem ser obtidos através da instalação de um pequeno e simples plugin que acabámos de lançar. “Portugal States (Distritos) for WooCommerce“.

2 comentários a Novo plugin “Distritos de Portugal” para WooCommerce (WordPress)

  1. Andreia Varela 2018-12-03 às 15:46 #

    Boa tarde

    No site indicado estamos a usar o plugin WooCommerce Table Rate Shipping Pro Plugin para calculo de portes país + escalão de peso e adicionalmente colocámos o vosso Flat Rate per State/Country/Region for WooCommerce de forma a conseguirmos definir portes específicos para as Ilha da Madeira e Açores.
    Os portes estão a ser calculados de forma correcta, no entanto, quando escolhemos por país que não Portugal, ex. França, a opção dos Distritos continua activa e como tal a permitir a escolha das Ilhas e restantes distritos.
    Como podemos fazer para que a opção distrito apareça apenas quando seleccionamos Portugal?
    Como podemos restringir depois a escolha dentro dos Distritos ás Ilhas da Madeira e Açores que foram apenas as para as quais definimos portes específicos.

  2. Webdados 2018-12-03 às 17:47 #

    Boa tarde,

    Não prestamos suporte via comentários do blog. Devem usar o fórum no WordPress.org

Deixe um comentário

*

_