Novo plugin: Portugal Chronopost Pickup network for WooCommerce

Uma loja online de um cliente da Kaksi Media tinha um desafio: necessitava de disponibilizar aos seus clientes a possibilidade de, no checkout, escolher um ponto da rede Pickup da Chronopost para levantar a sua encomenda.

Como a Chronopost não tinha um plugin de integração com o WooCommerce, nem havia sinais de que o pudesse desenvolver, e a Kaksi Media não tinha “unhas para tocar esta guitarra“, vieram bater à porta da Webdados, que tem provas dadas no desenvolvimento de integrações com WooCommerce.

Rapidamente foi contactada a Chronopost, que disponibilizou acesso ao seu webservice, bem como autorização para utilização dos seus elementos gráficos na promoção do plugin a desenvolver.

O desenvolvimento foi rápido e o plugin é simples, sem opções complexas, e mesmo a configuração opcional de uma API key para o Google Maps é algo que se faz com facilidade em 5 minutos.

Configurações globais do plugin

Apesar de ter sido desenvolvido a pedido da Tua PT Store, cliente da Kaksi Media, desde o início a intenção foi disponibiliza-lo gratuitamente à comunidade de utilizadores do WordPress e WooCommerce em Portugal, tornando-se também o dono da loja um contribuidor.

Depois de algumas questões, levantadas pela equipa de aprovação de plugins, relacionadas com o uso do nome da Chronopost e que levaram a uma alteração do título do plugin, o mesmo chegou, por fim, ao directório de plugins do WordPress.

O plugin não é um método de envio, mas sim uma extensão destes, devendo ser activado em cada um dos métodos em que o queiramos utilizar.

As taxas, se existirem, são definidas no método de envio

Para o cliente da loja online o processo é bastante simples. Depois de escolhido um método de envio para o qual foi activado o Pickup, aparece uma lista dos pontos mais perto de si, com base no seu código postal e geo-referenciação entre o ponto mais próximo e os restantes.

Escolha do ponto pickup

Mais informações na página do plugin no nosso website.

Caso tenha sugestões ou necessite de desenvolver algum plugin específico ou mesmo implementar uma solução completa de comércio electrónico, consulte-nos.

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário

*

_