Como repor as encomendas como o primeiro item do submenu do WooCommerce no WP-Admin?

Há já algumas versões que ao WooCommerce passou a ter um novo item “Início” como primeiro item do submenu do WooCommerce no WP-Admin, onde podemos encontrar uma visão geral da loja, nomeadamente encomendas a necessitar de atenção, estatísticas (com convite para activar o Jetpack, óbvio…) e links para várias áreas de administração da loja.

No entanto isto significa que ao clicar em WooCommerce no menu do WP-Admin não somos levados directamente para a área de encomenda, sendo necessário passar o rato por cima e depois seleccionar a segunda opção. Em touch significa mesmo um “tap” a mais para aceder às encomendas.

Por muito que este ecrã de visualização geral possa ser interessante, a maioria dos nossos clientes transmitiu-nos que querem ir directo à lista de encomendas.

Sendo assim decidimos disponibilizar um snippet PHP, a colocar no functions.php do seu tema (ou num plugin ou num plugin de snippets de código, como o Code Snippets), que vai inverter a ordem dos dois primeiros items do submenu WooCommerce:

Assim, as encomendas passam de novo a ser a primeira opção do menu WooCommerce.

A Webdados está ao seu dispor para o ajudar com o desenvolvimento de soluções WordPress e WooCommerce, nomeadamente com o desenvolvimento de código à medida. Contacte-nos.

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário

*

_