Webdados desenvolve website da Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota

A Webdados orgulha-se de ter sido escolhida pela Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota para desenvolver o seu website oficial que, como não poderia deixar de ser, foi implementado com recurso ao WordPress.

Depois de uma longa história, aquele que é conhecido na cidade do Porto como o “Palácio de Cristal” (apesar de o original com esse nome ter sido demolido em 1951), o então designado “Pavilhão dos Desportos”, e mais tarde “Pavilhão Rosa Mota”, esteve infelizmente votado a algum abandono, tendo finalmente em 2014 sido decidida a sua reabilitação e em 2019 inaugurado com características excepcionais para a realização de um variado conjunto de eventos desportivos, culturais ou empresariais, como a cidade do Porto já merecia.

Arena
Auditório

O WordCamp que era para ter sido e não foi (mas ainda vai ser)

A título de curiosidade, o primeiro grande congresso que esta nova infraestrutura iria receber, não fosse a pandemia de COVID-19, era o WordCamp Europe 2020 (maior conferência mundial sobre WordPress), que entretanto foi realizado online, mas cuja realização presencial no Porto foi adiada para 2022.

Vídeo de apresentação do WordCamp Europe 2020 – Marcel Schmitz

O website superbockarena.pt

O briefing do cliente para este novo website continha pontos como a simplicidade no design, a facilidade de navegação e consulta em qualquer equipamento, com especial foco no telemóvel, e a aproximação à imagem institucional da marca “Super Bock Arena”.

Como não poderia deixar de ser, e já referido, foi escolhido como gestor de conteúdos o WordPress, tendo sido usado como tema base o Astra, sem utilização de qualquer page builder para além do editor nativo Gutenberg com o Ultimate Addons, e para a gestão de eventos da Agenda foi utilizado o The Events Calendar com variadas personalizações gráficas.

O website foi implementado com suporte a multi idioma com o recurso ao WPML mas de momento, por opção do cliente, ainda só está disponível a versão Portuguesa.

Para além de alguns outros plugins utilitários, toda a restante implementação foi realizada com recurso a algum código à medida, como forma de manter a mesma o mais simples e performante possível.

Página inicial – Desktop
Agenda – Mobile

A criação deste website contou com a colaboração dos nossos amigos da Kaksi Media, não apenas como elo de ligação local com o cliente, mas também na definição de estratégia e criação de conteúdos ou sua adaptação a uma linguagem adequada ao público alvo.

Apesar de estar pronto há vários meses, as actuais circunstâncias pandémicas fizeram com que a maior parte dos eventos previstos tivessem sido adiados, o website acabou também ele por ver o seu lançamento adiado só tendo sido colocado online nas últimas semanas e estando já disponível em superbockarena.pt

Trackbacks/Pingbacks

  1. 🇬🇧 Quica at WordCamp Europe? you wish! / 🇵🇹 Quica no #WCEU? Querias! - PT Woo Plugins - 2022-05-31

    […] venue website was developed by Webdados and it’s not bad at all. Quica […]

Deixe um comentário

*

_